domingo, 23 de março de 2014

Número de coelhos abandonados aumenta com a aproximação da Páscoa

coelho
Com a aproximação da Páscoa, defensores de direitos animais de Nova York estão preocupados com o número de coelhos abandonados que já é alto e tende a aumentar. Nos últimos dois anos, a quantidade de coelhos comprados como animais domésticos e abandonados em seguida, deixados para morrer nos parques e jardins da cidade, cresceu dramaticamente. As informações são do The Dodo.
De acordo com o DNAinfo, o Departamento de Controle Animal de Nova York recolheu 380 coelhos no ano passado – número superior ao de 2012, que foi de 341, e de 2011, quando foram recolhidos 283. Esses números não incluem as dezenas de coelhos em situação de rua salvos por voluntários.
Muitos dos animais indesejados terminam na chamada “sala de coelhos” da instituição Animal Care & Control de East Harlem. Erin Alanna, membro do grupo de resgate NYC Metro Rabbits, disse que o número de coelhos abandonados triplicou desde que ela começou a trabalhar como voluntária no abrigo, há 7 anos.
Depois dos cães e gatos, os coelhos são a terceira espécie de animais mais presente em abrigos da cidade. Os protetores dizem que muitas pessoas os adotam como animais de companhia – geralmente para crianças, na época próxima à Páscoa – e frustram-se quando ele não “corresponde às expectativas”. Então, os tutores acabam soltando os coelhos que são domesticados e não conseguem sobreviver sozinhos.
Segundo a reportagem, os voluntários esperam que o aumento da conscientização a respeito dos perigos do abandono faça com que diminua o número desses animais em situação de rua. Além disso, os grupos de resgate como a NYC Metro Rabbits pretendem mudar a percepção das pessoas quanto à adoção de coelhos, e encorajar os que desejam realmente tutelá-los a despender tempo e esforço necessários para cuidar deles.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão