terça-feira, 11 de março de 2014

Pit bull vítima de espancamento já sai para passear

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Três dias após ser submetida a uma cirurgia de reconstituição da mandíbula, a rotina da cadela Vida se assemelha a de um cachorro como qualquer outro. Já recuperada, ela é levada, diariamente, para passear e, em breve, poderá ser colocada para adoção.
Segundo a responsável pela Coordenadoria de Proteção à Vida Animal (Codevida) de Santos, Leila Abreu, a pit bull mostra, a cada dia, que se recupera do episódio do último dia 12, quando foi encontrada agonizando no Cemitério da Areia Branca, em Santos. “Ela adora passear um pouco na rua. O coração, apesar de melhor, ainda requer muitos cuidados”, afirma.
O animal da raça pit bull tem aproximadamente 2 anos e foi agredido com golpes de machado na cabeça, a cadela foi encontrada com anemia profunda, edema cerebral e fratura na mandíbula. Além dos ferimentos, ainda corria riscos por apresentar uma aceleração cardíaca.
Antes da cirurgia, Vida apresentava 200 batimentos por minuto. Porém, a suspeita era de que a taquicardia estivesse relacionada à dor provocada pelo ferimento na mandíbula.
Ainda segundo Leila, o coração do animal requer “cuidados eternos”. “Assim como os humanos cardíacos que precisam de tratamento”, finaliza.
Fugiu
Após ter sido agredido, o animal foi arrastado com uma corrente e arremessado para dentro de um cemitério. Ao perceber que vizinhos viram toda a ação criminosa, o agressor, tutor da cadela, fugiu do local.
http://www.atribuna.com.br/cidades/santos/recuperada-de-cirurgia-pitbull-espancada-j%C3%A1-sai-para-passear-1.370159
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão