domingo, 23 de março de 2014

Polícia Ambiental encontra nove cães sofrendo maus-tratos

(Foto: Alex Pelicer/O Jornal)
(Foto: Alex Pelicer/O Jornal)
Uma ação da Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga (Spavo) e Polícia Ambiental constatou que nove cães, de raças diversas, estavam sofrendo maus-tratos em um sítio que fica nas margens da rodovia Péricles Belini (SP-461).
A Spavo e a Polícia Ambiental realizaram a vistoria no local, que é conhecido como Sítio Santa Maria, durante a manhã desta sexta-feira, 21, e resgatou dois dos animais que estavam lá, por estarem com estado de saúde mais crítico.
O caseiro Elias Vilela da Silva, de 28 anos, informou à polícia que toma conta da propriedade para cuidar do gado. Ele contou que utiliza os animais para a caça de javalis duas vezes na semana, mas apoia a visita e as orientações da polícia e da Spavo. “Eles estão certos, acho até bom, porque se todo mundo cuidar dos seus cachorros, seria melhor. Os meus eu uso para a caça e para cuidar aqui do quintal mesmo”.
O tutor dos animais foi autuado em R$ 2 mil e conduzido ao Plantão da Polícia Civil, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por crimes ambientais. Esta é a terceira denúncia de maus-tratos em cachorros de sítios que a Spavo recebeu neste mês.
De: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão