sábado, 29 de março de 2014

Preso bando acreditava ter abatido 'mais de 10' tigres selvagens

Dezesseis membros de uma gangue acredita ter abatido mais de 10 tigres capturados ao longo dos anos foram presos em Zhanjiang, sul de Guangdong, revelando um segredo comercial que forneceu esporte de sangue, remédios tradicionais e iguarias exóticas para clientes ricos e autoridades locais, o Nanfang diárias relatórios.
Zhanjiang polícia invadiu um prédio residencial em Leizhou em 14 de março e encontrou 16 pessoas de abate um tigre, a polícia disse em seu microblog oficial. Um dos suspeitos pulou ou caiu para a morte do edifício ao tentar fugir.
A polícia apreendeu a carcaça do tigre, que se acredita ter sido capturado no Vietnã e enviados vivo para a China, bens tigre variados para serem vendidos no mercado negro, e um esconderijo de armas usadas para capturar os grandes felinos, incluindo facas, balas e choque armas.
De acordo com o relatório, observando os grandes felinos sendo mortos no campo, em seguida, cozinhado e comido tinha tornou-se popular entre os ricos empresários e funcionários do governo, não só em Leizhou, mas em Zhanjiang.
Muitas autoridades locais, incluindo delegados para o Congresso do Povo municipais e altos funcionários no concelho e distrito de nível, estão entusiasmados com esses banquetes exóticos ou beber vinho tigre-osso. O relatório disse que os empresários privados, muitas vezes pagar os funcionários para participar de tais eventos.
Uma foto sem data de hum tigre Selvagem fotografado na Antiga Trilha Ho Chi Minh, no camboja. Foto: APNão se sabe exatamente quantos tigres foram mortos ilegalmente em Leizhou. Este caso é apenas o terceiro relatado pela polícia local - os outros foram em 2007 e 2010. Mas é estimar como muitos como 20 foram abatidos e vendidos em mercados locais em que o tempo, disse o relatório.
O relatório diz que as organizações criminosas já têm compradores para a carne ou os ossos alinhados antes de contrabandear os tigres do Vietnã.Tigres são abatidos em vários lugares Leizhou para evitar a detecção de polícia: na floresta, bananais ou casas. Eles rapidamente mover-se sobre quando a venda está completa.
A quadrilha iria comprar tigres vivos do Vietnã para cerca de 200.000 yuan (HK $) cada e vender sua carne e esqueleto tigre em Leizhou tão alto como 300.000 yuan no total.
Comércio de partes de tigre foi proibido em todo o país em 1993, embora os ossos são por vezes utilizados na medicina tradicional chinesa e como um tônico para os homens.
O tigre da Indochina do Vietnã é classificada no limiar de "criticamente em perigo" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. Entre 420 e 1100 só se crê para sobreviver em qualquer cativeiro ou na natureza, no Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia. O último tigre da Indochina na China foi morto e comido por um caçador em 2007.
O South China Tiger, uma espécie separada que já habitaram em Hong Kong, foi morto em grandes números na década de 1950 e é acreditado para ser extinto em estado selvagem. Não houve aparições oficiais desde o início da década de 1970.
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão