segunda-feira, 24 de março de 2014

Vegetariano, diretor de “Noé” não utilizou animais verdadeiros nas filmagens

1
Um dos mais aguardados filmes dos últimos tempos, “Noé”, exibirá nas telas a passagem bíblica onde um homem é designado por Deus a dar continuidade à vida na Terra após uma grande catástrofe.
Em recente visita ao Rio de Janeiro para a divulgação do filme, o ator Russell Crowe (ganhador do Oscar® por sua atuação em “Gladiador”), que é o protagonista do filme, disse que foi decisão do diretor Darren Aronofsky (“Réquiem para um Sonho” e “Cisne Negro”) não utilizar animais durante as gravações.
“Eu entendo a decisão do diretor de não usar bichos de verdade. Ele é vegetariano e um ativista pela proteção dos animais.” – disse Crowe. O ator diz entender mas, em outra entrevista no mesmo dia, lamentou não ter contracenado com animais de verdade: “Foi muito decepcionante! Eu não pude acreditar.” – disse.
O diretor Darren Aronofsky é, de fato, um interessado em proteção animal. Darren chegou a escrever uma carta aos investidores de um circo que utilizava animais a repensarem sobre patrocinar um estabelecimento que promove este tipo de espetáculo.
Um dos trechos do filme (veja no final da matéria), divulgado no canal oficial da Paramount Pictures International do Brasil, fica clara a relação de Noé com os animais, ao explicar para sua família o porquê da construção da arca: “Nossa família foi escolhida para uam missão especial: salvar os inocentes. Os animais. Precisamos salvá-los para começarmos de novo. Acredito que vamos recomeçar também em um mundo novo e melhor.” – diz.
Todos os animais que aparecem no filme foram produzidos em computador, nenhum animal não-humano foi utilizado nas filmagens.
Há grandes chances de Noé ser apresentado como um ativista vegetariano preocupado com a vida de todos os animais e com o meio ambiente neste filme. Mas isso só poderá ser confirmado nos cinemas. No Brasil, “Noé” estreia dia 3 de abril.
Assista ao trailer (Youtube) | Site oficial

fonte:http://vista-se.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão