quinta-feira, 13 de março de 2014

Veterinário usa criatividade para dar chance para animais que sofreram traumas


Criatividade e amor pelos animais. Assim é movido o trabalho do médico veterinário Cláudio Yudi, que trabalha em um hospital veterinário em Uberaba, Minas Gerais. Ele cria invenções curiosas para que nenhum animal fique sem se movimentar quando precisa amputar algum membro ou tem queimaduras graves, por exemplo. Ou até para aqueles que nasceram sem as patinhas. São mais de 500 pacientes todo mês na unidade.
Veterinário dá nova chance para animais que sofreram traumas. (Foto: Mais Você/TV Globo)
Veterinário dá nova chance para animais que sofreram traumas. (Foto: Mais Você/TV Globo)
Um jabuti que teve 95% do corpo queimado ganhou um novo casco de resina odontológica. Já a cadela Princesa ganhou uma espécie de “carrinho” para se locomover. Um outro jabuti ganhou rodinhas para andar por aí! “Nós sempre buscamos alguma coisa a mais, com criatividade na parte técnica, para melhorar a qualidade de vida do animal e trazer para a família o bem-estar geral”, explicou o especialista.
O Hospital Veterinário de Uberaba funciona durante 24 horas e é particular, mas tem parcerias com entidades públicas, privadas e universidades,ou seja: quem for levar um bichinho, tem que arcar com os custos. Mas por conta dessas parcerias, o valor sai muito mais em conta. O hospital cuida também daqueles animais silvestres ou animais que foram encontrados nas ruas, sem lar.
Fonte: Mais Você
De: .anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão