segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ana Rita solicita à PM para atendimento de denúncias de maus tratos contra animais


Comandante vai instituir determinação para que companhias atendam a pedidos de apoio durante resgates

Assessoria           

Para efetivar uma das competências constitucionais da Polícia Militar em relação à inibição de crimes de maus tratos contra animais, a vereadora Ana Rita Tavares (Pros) se reuniu, na quinta-feira (20), com o comandante da PM-BA, coronel Alfredo Castro, no quartel dos Aflitos, em Salvador.

Ela entregou ao oficial um ofício que recomenda ao comando da corporação instituir uma norma hierárquica para que companhias e batalhões atendam às solicitações de cidadãos no apoio de resgates a animais vítimas de violência.

 


Coronel Alfredo Castro, vereadora Ana Rita Tavares e o ativista Carlos Ferrer (Wagner Ferreira)


"Já é competência da PM, bem como das delegacias, atender a pedidos de ajuda de protetores em casos de maus tratos. Nossa recomendação é para se fazer cumprir o que a legislação já prevê", explica Ana Rita.

O ofício também indica mudanças nas atribuições da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) que, nos casos que envolvem animais domésticos, recusam atendimento. "Vou encaminhar essas mudanças para o nosso jurídico. Acredito que em breve todas as companhias irão atuar com a nova determinação", diz o coronel Castro.

Fonte: Facebook/Ana Rita Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão