domingo, 20 de abril de 2014

Crianças Bragantinas aprendem em palestra sobre animais silvestres

ELAS PODEM ser vistas em vários bairros, nas árvores e fios de alta tensão. Aves migram para zona urbana em busca de alimentos (FOTO: Antônio Cota)
ELAS PODEM ser vistas em vários bairros, nas árvores
e fios de alta tensão. Aves migram para zona urbana
em busca de alimentos (FOTO: Antônio Cota)


Crianças de 6 a 9 anos, de uma escola particular no município, participaram na tarde da última terça-feira, dia 13, de palestra com o tema ‘Bicho Solto’, ministrada por uma bióloga e um veterinário da Prefeitura de Bragança Paulista.
Durante a palestra, as crianças aprenderam as diferenças entre animais domésticos e silvestres, nativos e exóticos. Também foi utilizado na palestra um jacaré empalhado, usado em educação ambiental para conscientização da importância da preservação das espécies.
O conteúdo da palestra foi uma ferramenta de trabalho para os professores, que estão trabalhando com os alunos justamente sobre a fauna brasileira.
Além de ouvir as explicações dos palestrantes, as crianças assistiram vídeos e puderam tirar suas dúvidas.
A atividade faz parte do Cardápio de Atividades promovido pela Prefeitura de Bragança Paulista, com temas ambientais oferecidos a escolas e entidades interessadas. Outras informações e solicitações de palestras podem ser feitas pelo telefone 4034-6780 ou meioambiente@braganca.sp.gov.br e www.facebook.com/meioambientebraganca.
fonte: portalbraganca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão