sábado, 19 de abril de 2014

Crianças veganas pedem à Michelle Obama que use ovos artificiais em evento de Páscoa


criança
O tradicional evento chamado “Easter egg roll”, que acontece anualmente na Casa Branca na época da Páscoa, começou em 1814. Muitas coisas mudaram desde então, exceto o uso de ovos de galinha de verdade no evento. No entanto, três crianças veganas foram ao YouTube para implorar à Primeira Dama Michelle Obama que atualize o evento e torne-o mais bondoso para com as galinhas, substituindo os ovos de verdade por ovos artificiais. Apesar do vídeo ser gracioso, as crianças sabem muito bem do que estão falando, e falam sério. As informações são do Ecorazzi.
“Só porque todas as outras Primeiras Damas usaram ovos de verdade, isso não significa que você também deva usar!”, dizem as jovens. “Seja a líder que sabemos que você pode ser”.
As garotas trouxeram alguns fatos sobre o evento, incluindo que são usados 7 mil ovos a cada ano. Essas sábias crianças tiveram uma grande ideia como alternativa: que sejam substituídos por ovos de plástico, que podem ser reutilizados e nenhuma galinha terá que sofrer.
Foto: Ecorazzi
Foto: Ecorazzi
E o que as meninas disseram no vídeo é verdadeiro: esses 7 mil ovos são originados de galinhas criadas amontoadas em gaiolas apertadas, vivendo vidas miseráveis. Para que apoiar isso, quando se pode fazer uma simples mudança para ovos artificiais?
A Presidente do PETA, Ingrid Newkirk, prestou apoio às meninas com uma carta para a Sra. Obama, ecoando seu desejo pelo uso dos ovos de plástico, e também apontando um conflito de interesses:
“…Encorajando o consumo de algo vindo da crueldade, o uso dos ovos de verdade é inconsistente com os objetivos da iniciativa ‘Let’s Move!’ (projeto de Michelle Obama e Beyoncé Knowles paraacabar com a obesidade infantil). Os ovos são carregados de gordura animal saturada e colesterol, que são os principais contribuintes para alguns dos principais ofensores da nossa nação, incluindo as doenças cardíacas e os derrames. É a mensagem errada para enviar para as crianças”.

fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão