domingo, 6 de abril de 2014

Diga não aos rodeios

COMUNICADO SOBRE A MANIFESTAÇÃO CONTRA RODEIO AQUI NO DF REALIZADA NESTE SÁBADO, 05/04/2014
Agradecemos todas as pessoas ativistas que estiveram militando conosco na porta do Parque Leão, local do rodeio. Montamos nossa tenda ao lado da entrada e fizemos um belo trabalho de conscientização, com direito a um corredor de “boas-vindas” (e podem acreditar: algumas pessoas desistiram de entrar)!
(...) nós nos dividimos em várias equipes: além das pessoas que ficaram na tenda e montaram o corredor de “boas-vindas”, algumas pessoas protestaram à beira da rodovia onde fica o Parque Leão; outras estiveram na frente da bilheteria; outras se infiltraram no local do evento para registrar a situação dos animais; e outras tentaram junta à organização do evento barrar esse rodeio com base num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC Nr. 07/2007) firmado entre o Ministério Público e o Parque Leão, que estava PROIBIDO de usar determinados apetrechos, equipamentos e aparelhos, como o sedém (seja na virilha ou no abdômen dos animais), entre outros.
Gostaríamos aqui de fazer um agradecimento especial ao Anderson Valle e ao Ricardo Alexandre, que não aparecem nas fotos da nossa manifestação porque ficaram, do início do evento até a madrugada, com a administração do rodeio tentando barrar as montarias com base nesse TAC. Eles conseguiram algumas vitórias parciais, como a retirada de chicotes, choques e fogos de artifício da arena (que foram substituídos por luzes e papel celofane). Eles fizeram, nos bastidores, o melhor que puderam dentro de suas limitações, por isso nosso agradecimento especial a esses dois ativistas que não apareceram nas fotos.
Mas, apesar dessas vitórias parciais, o fato é que a família Celina Leao (uma deputada distrital aqui em Brasília), organizadora desse rodeio, DESCUMPRIU DESCARADAMENTE O ACORDO FIRMADO NESSE TAC E PASSOU POR CIMA DA DETERMINAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO, realizando as montarias com equipamentos proibidos pelo TAC, como o sedém.
Nossa contracampanha ‪#‎NaoVaiTerRodeio‬ continuará com uma série de ações junto ao Ministério Público, Câmara Legislativa e GDF, além de muita conscientização e ações diretas.
Este é o último ano de rodeio aqui no DF! E Celina Leao, maus tratos a animais é crime! Este também será seu último ano como parlamentar! E temos dito.
FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal Brasília
“Se nunca reconheceram a voz que os outros animais sempre tiveram, deixamos aqui a nossa palavra: ”AGORA ELES TÊM A NOSSA VOZ!”
fonte: Facebook - foto de Sergio Augusto da 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão