terça-feira, 8 de abril de 2014

Elefante que sofreu abusos por anos será finalmente transferido a santuário na Índia

Foto: PETA
Foto: PETA
Depois de passar anos em isolamento e sob condições miseráveis, Sunder, um elefante que foi o centro de uma intensa campanha de bem-estar animal nos últimos anos, vai finalmente ser transferido para um santuário, graças a uma decisão judicial. O anúncio vem depois de quase dois anos de longo trabalho realizado pelos defensores de animais para a sua liberdade. As informações são da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e The Dodo.
A corte de Bombay decidiu em favor da PETA Índia, defendendo uma decisão anterior do governo de Maharashtra, o último obstáculo que os ativistas tiveram que superar para salvar Sunder. A decisão irá impor essa medida anterior, que em agosto de 2012 ordenou que o animal fosse transferido a um santuário.
Originalmente, Sunder foi dado de presente a um templo em Kolhapur, Índia, onde foi mantido acorrentado e abusado por seis anos, até que o Departamento Florestal de Maharashtra e o Project Elephant ordenaram que o templo mandasse o elefante para um santuário em 2012. Mas o animal foi enviado para um velho e escuro barracão em Warananagar – onde foi gravado um vídeo que revelou que os manipuladores locais abusavam de Sunder.

Agora, a PETA relata que Sunder será transferido para um centro de reabilitação de animais selvagens em Bangalore. Segundo um comunicado, a organização está “exigindo que funcionários implementem a ordem do tribunal rapidamente, antes que ela possa ser prejudicada novamente.”
Coincidentemente, a notícia veio no mesmo dia em que a PETA entrou com uma queixa para resgatar outro elefante que vive sob condições perturbadoras – o Nosey, um elefante de circo da Flórida. O animal foi capturado no Zimbabwe depois que seus pais foram mortos e é explorado há duas décadas pelo Liebel Family Circus.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão