sábado, 5 de abril de 2014

Escócia pode proibir a exploração de animais em circos


(da Redação)
tiger
A Escócia está considerando a introdução de uma proibição do uso de animais selvagens em circos.
O governo escocês quer a opinião dos cidadãos sobre o assunto e lançou uma consulta pública. Para a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) é vital garantir que os políticos captem a mensagem de que todas as pessoas compassivas são contra trancar elefantes, tigres, zebras e outros animais e forçá-los a executar truques absurdos em nome do “entretenimento”.
A Inglaterra e o País de Gales estão prestes a proibir animais selvagens em circos, e este tipo de exploração já é ilegal na Bélgica, Colômbia, Chipre e outros países.
Nota da Redação: No Brasil, os estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais têm legislação que proíbe o uso de animais em circo. O Pl 7291/06, de autoria do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que tem como objetivo proibir animais em circos em todo o país, se encontra pronto para pauta no plenário e consta como prioridade. Escreva para o Presidente da Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e exija a aprovação do projeto com urgência:

fonte:jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão