sábado, 12 de abril de 2014

Estado americano autoriza o resgate de animais sem a necessidade de um mandado

Foto: CBS
Foto: CBS
Segundo informações da CBS, o mais alto tribunal do estado de Massachusetts (EUA) determinou que a polícia e oficiais do controle animal podem entrar em uma casa sem um mandado se um animal precisar de cuidados emergenciais. Ativistas de direitos animais consideram o ato uma vitória.
Cães presos em carros quentes ou amarrados em residências ou empresas abandonadas são mais comuns do que as pessoas imaginam. ”É, infelizmente, não é infreqüente”, disse Pam Peebles, diretora-executiva do abrigo Thomas J. O’Connor. A decisão do Tribunal Superior pode salvar vidas de animais.
Pam Peebles, diretora-executiva do abrigo
Pam Peebles, diretora-executiva do abrigo Thomas J. O’Connor (Foto: CBS)
É uma disposição que normalmente só é aplicada a pessoas em necessidade e agora oficiais têm mais liberdade para entrar em casas em situações de emergência para salvar os animais.  ”Parece que a mais alta corte do estado decidiu em favor dos animais”, disse Peebles.
Tudo decorre de uma situação triste que ocorreu em Lynn, Massachusetts. Um vizinho viu dois cães mortos em um quintal nas proximidades e ouviu os gritos desesperados de um terceiro animal morrendo de fome dentro da propriedade.
Cão que estava morrendo de fome em Lynn
Cão que estava morrendo de fome em Lynn (Foto: CBS)
Os oficiais tiveram que agir rápido para salvar o cão e eles o puxaram para fora sem um mandado. Peebles diz muitas vezes, seus oficiais de controle animal enfrentam muitas circunstâncias semelhantes. ”Houve momentos nos quais tomamos decisões para retirar os animais para fora dos quintais ou empresas abandonadas”, disse ela.
Agora seus funcionários podem tomar essas decisões sem perder tempo esperando e se perguntando quanto tempo um cão em uma circunstância similar pode sobreviver. ”Isso nos permite, talvez, ter um pouco menos de medo das repercussões quando estamos confiantes de que estamos fazendo a coisa certa para salvar um animal”.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão