domingo, 13 de abril de 2014

Famosa rede de hotéis anuncia o fim do consumo de barbatanas de tubarão

AVANÇO

Famosa rede de hotéis anuncia o fim do consumo de barbatanas de tubarão

13 de abril de 2014 às 6:00

(da Redação)
shark
Segundo o site The Dodo, uma das maiores redes de hotéis do mundo anunciou que vai parar de servir produtos de barbatana de tubarão, em uma demonstração de oposição contra a cruel prática do finning – pesca para obtenção exclusiva das barbatanas do animal. A Starwood Hotels & Resorts, que é dona de Westin, Sheraton, Four Points by Sheraton, St. Regis, W Hotels e das cadeias Luxury Collection hotel, postou este comunicado em seu site:
“Como parte de seu compromisso contínuo com a sustentabilidade, a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. anuncia que, a partir de julho de 2014, deixará de adquirir barbatanas de tubarão em qualquer um de seus quase 1.200 hotéis ou 1.300 restaurantes em todo o mundo. A empresa comprometeu-se a eliminar completamente o consumo de barbatanas de tubarão, sem exceção, em todos os restaurantes e serviços de alimentos e bebidas em toda a sua rede global até o final do ano.”
Para Peter Seligmann, presidente e co-fundador da Conservation International, esta é uma notícia muito boa para a saúde do oceano. “A proibição do produto em toda a empresa Starwood, em todas e cada uma das suas propriedades, envia um poderoso sinal de que as empresas podem ser agentes de mudança positiva para garantir o uso responsável do capital natural do nosso planeta”, disse Peter.
Starwood também proibiu produtos derivados de tartarugas marinhas e baleias a nível mundial. E Starwood não está sozinho – em fevereiro, a rede Hilton também anunciou que iria banir pratos de barbatana de tubarão.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão