quinta-feira, 17 de abril de 2014

Fazenda de extração de bile de ursos será transformada em santuário na China

LIvres, livres!

Filhotes de ursos que serão submetidos à extração de bile em fazenda (Foto: CNS)
Filhotes de urso prestes a serem submetidos à extração de bile em fazenda (Foto: CNS)
Segundo informações do site Want China Times, uma fazenda de ursos em Guangxi, sul da China, onde animais são explorados para a extração de sua sua bile, será transformada em um centro de resgate da ONG Animals Asia. O grupo de proteção animal fez o anúncio em conjunto com a fazenda Flower World Bear em Pequim, na terça-feira.
Esses estabelecimentos vendem para farmácias a bile extraída de ursos vivos. A prática, que inflige dor e prejudica a saúde dos ursos, gera críticas de ativistas dos direitos dos animais e do público.
A Animals Asia vai investir US$ 5 milhões para enviar 28 ursos doentes da Flower World Bear para seu centro de resgate na província chinesa de Sichuan para tratamento. Ao longo dos próximos três anos, a ONG também irá transformar a fazenda, onde outros 130 ursos vivem, em seu segundo centro de resgate na China.
“Estamos fornecendo um modelo sustentável que mostra como fazendas biliares podem ser convertidas em santuários” , disse Jill Robinson, fundadora e CEO da Animals Asia.
Na medicina tradicional chinesa a bile é usada para curar doenças como problemas nos olhos e fígado, mas os médicos acreditam que há pelo menos 50 ervas que podem ser usadas como um substituto.
Oito redes farmacêuticas do país anunciaram no ano passado que pararam de vender produtos de bile de urso e se juntaram à campanha da Animals Asia. As empresas têm 151 farmácias em Chengdu, capital de Sichuan.
Yan Shaohong, gerente geral da fazenda Flower World Bear, disse que a empresa escolheu cooperar com a instituição, porque o conselho executivo disse que o negócio tinha se tornado cada vez mais inaceitável para o público.
Estima-se que 10 mil ursos são criados para a extração de sua bile. Os animais são torturados e passam a vida dentro de gaiolas minúsculas e úmidas.
A Animals Asia, fundada em 1998, é dedicada a acabar com a “prática bárbara da agricultura de bile de urso”. A ONG resgatou 285 ursos no país.
Fonte:anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão