terça-feira, 22 de abril de 2014

Filho do investidor bilionário Warren Buffett patrocina esforços anti-caça na Tanzânia


Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Flickr / Tree Hugger
Foto: Flickr / Tree Hugger
Howard G. Buffett, filho do famoso investidor americano e filantropo Warren Buffett, é conhecido por sua preocupação com a preservação da vida selvagem. Ele já escreveu oito livros sobre o assunto, e agora decidiu doar recursos de sua fundação para apoiar esforços anti-caça na Reserva Selous Game, na Tanzânia, um patrimônio mundial da UNESCO. As informações são do Tree Hugger.
Foto: USDS / Tree Hugger
Foto: USDS / Tree Hugger
A Fundação Howard G. Buffet (Howard G. Buffett Foundation) comprometeu-se a disponibilizar um helicóptero para a fiscalização de caçadores, bem como a aquisição deveículos, equipamentos de GPS e treinamento de pilotos de helicópteros e guardas.
O helicóptero deverá chegar à Tanzânia em aproximadamente 6 meses, mas nesse meio tempo, Buffett fornecerá um helicóptero alugado para começar as patrulhas já no próximo mês.
Essa é apenas uma das muitas iniciativas pela preservação da vida selvagem por Howard G. Buffett.
Na África do Sul, em março, através de uma parceria entre a sua Fundação e a NatureConservation Trust, uma ONG sul africana, Buffett lançou um projeto de três anos para combater a caça aos rinocerontes no Parque Nacional Kruger, com a cooperação dos Parques Nacionais da África do Sul.
A iniciativa, que recebeu o valor sem precedentes de 23,7 milhões de dólares, irá combater a caça aos rinocerontes e testar táticas anti-caça que poderão ser aplicadas a outras regiões da África, onde a prática é fonte de riquezas para grupos civis armados.
 fonte>anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão