quinta-feira, 17 de abril de 2014

Gata é vítima de agressão e tem cauda amputada em Sorocaba (SP)


Foto: Carolina Gutierres/Arquivo Pessoal
Foto: Carolina Gutierres/Arquivo Pessoal
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (15) mostra uma pessoa abandonando uma gata em uma clínica veterinária localizada no Jardim São Paulo, em Sorocaba (SP). O filhote foi vítima de agressões e precisou ter a cauda amputada.
As imagens registradas pelo circuito interno de segurança da clínica mostram um homem deixando a gata no espaço onde é colocado o lixo da clínica veterinária. Em seguida, o filhote sai do local e correpara baixo de um carro. No entanto, o felino só é encontrado no dia seguinte, por uma funcionária.
De acordo com Carolina Gutierres, veterinária responsável pela clínica, a gata de aproximadamente 45 dias de vida e sem raça definida, sofreu uma grave lesão por estiramento e a suspeita é que ela tenha sido puxada pelo rabo com violência. “Como a gata é filhote e muito pequena, acreditamos que alguém tenha puxado o rabo dela com força ou pior, que ela tenha sido girada no ar pela cauda”, explica.
A gata chegou a passar por cirurgia, mas os veterinários tiveram que amputar a cauda devido à gravidade das lesões. Depois do procedimento, o filhote passou a ser chamado carinhosamente pela veterinária de Babu. “Ela é muito mansa e atende por vários nomes, mas resolvi chama-lá de Babu pela semelhança com o babuíno, que fica com o ‘bumbum de fora’, porque não tem mais cauda”, comenta Carolina.
Devido a violência sofrida, a veterinária explica que a gatinha poderá ficar com sérios traumas. Carolina afirma que Babu poderá sofrer de incontinência urinária e precisará usar fralda pelo resto da vida.
Em cinco anos de profissão, a veterinária conta que nunca tinha visto uma lesão parecida. “Vimos pelo raio-x que ela estava com a cauda totalmente separada do corpo. É uma lesão muito grave, que irá requerer cuidados, nunca tinha visto algo parecido. Não dá para imaginar a dor que ela passou.”
Babu ainda está com os pontos da cirurgia e aguarda por um novo tutor na clínica. As imagens serão investigadas pela polícia.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão