segunda-feira, 7 de abril de 2014

Incêndio mata seis cães mantidos presos em Campinas de Pirajá


Vereadora Ana Rita Tavares socorreu os animais na noite do último domingo

Assessoria 1 comentário            

Um incêndio, ocorrido na madrugada de domingo (6), matou seis cães, entre eles uma cadela recém parida e seus filhotes, além de queimar gravemente outros três e um galo, em uma empresa de reciclagem no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. Os animais eram mantidos presos em uma área alugada pelo badameiro José Antonio da Silva, que trabalha com reciclagem.

Moradores de um conjunto próximo à empresa ouviram os gritos dos animais e foram ao local para tentar apagar o fogo, que só foi debelado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Eles também acionaram a ativista e vereadora Ana Rita Tavares (Pros) para socorrer os animais que sobreviveram à tragédia.

 


Fotos: Wagner Ferrerira

O cenário era de horror: corpos de animais carbonizados e outros apresentando queimaduras de terceiro grau. "Fiquei indignada com a forma como os animais eram mantidos. Isso só aconteceu com eles por conta do descaso do dono do imóvel, que os usava apenas para tomar conta do seu negócio", denuncia Lourdes Santos, moradora do local.

De acordo com outro morador que não quis se identificar, o incêndio foi criminoso. O badameiro não havia pago o aluguel e estava sendo pressionado a sair do local. "O maior interessado na saída do catador é o dono da empresa, que já tinha lhe dado voz de despejo", acusa.

Os animais foram levados pela vereadora Ana Rita a uma clínica em Lauro de Freitas para tratamento. Ela afirma que o dono da empresa, Carlos Ferreira, e o reciclador serão processados criminalmente pelo crime de maus tratos a animais. "Isso é só uma amostra do que acontece dentro de estabelecimentos privados, que usam os animais como seguranças, sem dar o mínimo de dignidade a eles", afirma.

fonte: anaritatavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão