segunda-feira, 14 de abril de 2014

Leão morre em zoo da Hungria após comer carne infectada com antraz

Leão morre em zoo da Hungria após comer carne infectada com antraz

14 de abril de 2014 às 22:00

Um leão de um zoológico húngaro morreu depois de comer carne infectada com antraz, proveniente de uma fazenda próxima, na região leste do país, de acordo com informações divulgadas na última semana pela agência de notícias nacional MTI.
Citando a autoridade veterinária local, a MTI informou que a carne infectada veio da aldeia de Esztar e foi enviada ao zoo de Debrecen.
Dois leões, dois leopardos e um tigre comeram da carne infectada, disse Istvan Tischler, diretor da autoridade veterinária local à MTI. Um dos leões morreu e os demais animais estão sendo monitorados após receberem medicamentos.
Segundo o diretor, a fazenda onde a vaca infectada foi identificada foi colocada em quarentena, enquanto os porcos e os cães foram medicados. Ele disse que cerca de 70 animais no zoológico, suscetíveis à infecção, teriam de ser vacinados. O zoológico foi fechado aos visitantes temporariamente.
A doença não se espalha pelo contato entre humanos, de um animal para outro, ou de animais infectados para os seres humanos, disse Tischler.
Fonte: G1
Nota da Redação: A contaminação de carne por antraz traz à tona um pouco lembrado círculo de crueldade, os animais explorados em fazendas mantidos unicamente para servirem de alimento para outros seres aprisionados e maltratados com o abjetivo final de gerar lucro para humanos. A total negligência e irresponsabilidade dos zoológicos se torna cada vez mais evidente e e está sendo denunciada em todo o mundo quase que diariamente. Animais são assassinatos, maltratados, explorados e mal cuidados, as mortes constantes geram cada vez mais questionamentos sobre a real utilidade e motivações éticas para a existências de tais lugares. 
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão