sábado, 12 de abril de 2014

Nove dias após sequestro, cadela Amy é devolvida à tutora em Rio Claro (SP)

Foto: Rique Caldeira/Arquivo pessoal
Foto: Rique Caldeira/Arquivo pessoal
Nove dias após ter sido sequestrada por uma dupla em Rio Claro (SP), a cadela Amy voltou para casa. O animal da raça golden retriever foi entregue à tutora, que pagou o valor simbólico de R$ 100 para a mulher que estava com a filhote de quatro meses. O desaparecimento de Amy repercutiu na imprensa local e gerou uma campanha na rede social. “Eu faria tudo de novo para tê-la de volta”, disse a corretora de imóveis Maria Augusta Caldeira ao G1 nesta quinta-feira (10).
Maria contou que na última segunda-feira (7) a mulher ligou para uma emissora de TV da cidade e afirmou que estava com a cadelinha. Disse que entregaria o animal desde que a tutora se encontrasse com ela sem a presença da polícia. “A princípio fiquei com medo, achei que fosse alguma emboscada, mas uma pessoa da TV foi comigo, assim como a minha mãe, meu filho e os amigos dele”, relatou.
O encontro foi marcado no fim da tarde próximo a um lava-rápido no bairro Bonsucesso. Segundo a corretora, a mulher contou que a irmã dela encontrou a cadelinha perdida em uma ponte e resolveu deixar o animal aos cuidados dela, pois sabia que ela gostava de cães. “Para mim, a história não convenceu, ainda assim dei o dinheiro e achei que foi bem pago devido ao sofrimento que tivemos”, afirmou Maria.
Segundo a tutora, Amuy estava desnutrida e assustada. Ela também tinha algumas manchas da cor verde nos pelos. No caminho para casa, chegou a vomitar dentro do carro. “Ela chegou bem triste, só voltou a se familiarizar no dia seguinte. Não sei se alimentaram ela direito, se bateram nela”, disse Maria. A cadela foi levada ao veterinário e agora passa bem.
Caso
A cadela foi levada na tarde de sábado (29) por duas pessoas. Os suspeitos arrombaram o portão da casa da corretora, pegaram Amy e saíram andando tranquilamente pelas ruas do bairro do Estádio. A ação foi gravada pela câmera de segurança de uma empresa ao lado da residência.
A cadela foi levada por volta das 15h. No momento, não havia ninguém na casa. “Eu tinha ido trabalhar e, quando cheguei, vi minha outra cadelinha, uma basset, na rua. Notei que o portão havia sido arrombado, então achei que a Amy tinha fugido, mas ao entrar vi que tiraram a guia dela”, relatou.
Maria procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Na segunda-feira (31), ela conseguiu algumas imagens das câmeras de segurança. Com o material em mãos, ela divulgou fotos em jornais e TVs da cidade. Procurou também emissoras de rádio para fazer um apelo. Lojas especializadas em produtos para animais e ONGs do município ofereceram ajuda.
“Graças a Deus e ao apoio da imprensa a minha Amy está de volta. O sequestro repercutiu muito na cidade e na internet, por isso as pessoas que a levaram devem ter ficado com medo”, disse Maria, que investiu em novas trancas e cadeados para tentar dar mais segurança à casa e tentar evitar que isso aconteça novamente.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão