domingo, 6 de abril de 2014

PETA se manifesta em defesa dos gansos em Festival Internacional de Luta de Travesseiros

DSC_2015-500x333
Ontem foi o dia internacional da luta de travesseiros – um evento mundial planejado com espírito de diversão inofensiva. É lamentável, portanto, que muitos dos próprios travesseiros usados ​​nas festividades causem danos imensuráveis ​​para os patos e gansos que têm suas penas arrancadas de sua pele para o preenchimento desses produtos. As informações são do blog da ONG PETA (People for the Ethical Treatment of Animals).
A PETA levou ao evento seu boneco de ganso gigante para dar aos foliões da Trafalgar Square, em Londres, um lembrete oportuno sobre as terríveis consequências para as aves causadas pela indústria de penas.
Os animais têm suas penas arrancadas de seus corpos – às vezes de forma tão violenta que eles ficam com feridas abertas. Isto pode acontecer várias vezes por ano. A compra deste tipo de produto também financia a indústria do foie gras, pois os agricultores procuram obter um lucro extra dos gansos e patos que exploram para a fabricação do patê.
A PETA dos Estados Unidos entrou em contato com os organizadores do festival em todo o mundo pedindo que eles apliquem políticas contra o uso de penas. Felizmente, travesseiros livres de crueldade são fáceis de encontrar, além de serem extremamente confortáveis ​​e não causarem alergias.
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão