sábado, 12 de abril de 2014

Primeiro ministro britânico promete acabar com a exploração de animais em circos

circo
Animais de circo passam a maior parte de suas vidas enjaulados ou acorrentados. Todos são obrigados a aprender a executar truques estritamente para o entretenimento humano. Como uma série de vídeos secretos mostraram, muitos destes animais sofrem imensamente nas mãos dos domadores. As informações são do One Green Planet.
A Performing Animal Welfare Society relata que os animais aprendem truques através de “coação física extrema e violência, incluindo a restrição de alimentos e/ou água, o uso de bull hooks, dispositivos de choque elétrico, bem como barras de metal, chicotes e intimidação.”
Um número de cidades e países proibiram o cruel uso de animais selvagens em circos e em 2013, o Reino Unido se posicionou para se juntar à Áustria, Croácia, Grécia, Bolivia e Peru ao decretar uma proibição semelhante, com um projeto de lei que deve entrar em pleno vigor em 2015.
O projeto foi solicitado depois do Animal Defenders Internacional (ADI) mostrar em investigação a “violência brutal e constante aprisionamento de Anne, a elefanta do Bobby Roberts Super Circus “, segundo o Look to the Stars.
No entanto, desde o anúncio muito bem-vindo da proibição, o progresso tem sido relativamente lento. O ADI juntamente com o ex- deputado Stanly Johnson e o ativista Peter Tatchell recentemente pediram ao primeiro-ministro David Cameron que o projeto de lei seja implementado.
“Os circos que ainda exploram animais selvagens minam tais esforços, humilhando e apresentando os animais como brinquedos. Estes animais pertencem ao seu habitat selvagem, e não ao circo”, disse Johnson.
Felizmente, o primeiro-ministro britânico David Cameron ouviu a ADI, Johnson, e os pedidos de Tatchell e prometeu colocar em prática a proibição do governo.
Após 20 anos de espera e com mais de 200 autoridades locais do Reino Unido apoiando a proibição de animais em circos, a promessa de Cameron promete um grande futuro para o movimento de proteção animal.
Nota da Redação: No Brasil, os estados de Alagoas, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais têm legislação que proíbe o uso de animais em circo. O Pl 7291/06, de autoria do Senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que tem como objetivo proibir animais em circos em todo o país, se encontra pronto para pauta no plenário e consta como prioridade. Escreva para o Presidente da Câmara, o Deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e exija a aprovação do projeto com urgência:
fonte:anda.jor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão