domingo, 13 de abril de 2014

SP: protesto por direitos dos animais interdita Av. Paulista


Manifestantes protestaram pelos direitos dos animais em SP Foto: J Duran Machfee / Futura Press
Manifestantes protestaram pelos direitos dos animais em SP
Foto: J Duran Machfee / Futura Press
Um protesto pelos direitos dos animais interditou a avenida Paulista neste domingo. Membros de diversas Ongs defensoras dos animais protestaram pelo endurecimento das leis contra crimes ambientais e maus-tratos de animais. Batizada de 1ª Parada Animal, o ato pede "políticas públicas que garantam maior proteção aos animais, assim como promover a integração dos protetores de animais".
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto começou por volta das 9h, no sentido Consolação, na região do Masp. Cerca de 100 pessoas iniciaram uma passeata, segundo a Polícia Militar, em direção à praça do Ciclista, também na Paulista.
Às 13h a manifestação continuava pacífica. Além de faixas e cartazes, os manifestantes também levaram seus animais para o ato. Organizadores também anunciaram a presença de um castra-móvel, veículo adaptado para castração de animais.
Segundo a PM, manifestantes dariam a volta na praça do Ciclista e finalizariam o ato no próprio Masp. Às 13h20, a manifestação já estava na altura do museu, interditando a pista sentido Consolação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão