sexta-feira, 4 de abril de 2014

Vacinação antirrábica: Tripoli cobra esclarecimentos do Ministério da Saúde

Animais/Vitória

(Brasília, 03 de abril de 2014) – Coordenador de Fauna da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional, o Deputado Federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP) solicitou nesta quinta-feira esclarecimentos ao Ministério da Saúde sobre a validade e qualidade da vacina antirrábica de uso veterinário utilizada no Brasil.
PREVENÇÃO SEGURA
Em ofício encaminhado ao titular da pasta, ministro Arthur Chioro, o deputado cita nota veiculada pelo jornal Folha de S. Paulo na edição de 30/03/2014. Sob o título “Mistério”, a coluna do jornalista Élio Gaspari, fez referência às doenças transmitidas por animais e citou a vacina antirrábica aplicada em cachorros. Segundo o colunista, as vacinas antirrábicas utilizadas nos Estados Unidos valem por três anos, enquanto no Brasil, a validade é de apenas um ano.
Diante da informação publicada, o deputado questionou o ministério sobre os detalhes da vacina antirrábica de uso veterinário pelo Programa Nacional de Profilaxia da Raiva, do Ministério da Saúde.
“É comprovado cientificamente que a vacina antirrábica é a única forma de prevenção segura contra a raiva. É necessário esclarecer essa situação”, sustenta o deputado.
No documento, o parlamentar paulista argumenta que muito embora a raiva seja uma doença incomum, ela ainda causa grande preocupação nos proprietários de cães e gatos.
Fonte: Assessoria do deputado.
Foto: O regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão