sábado, 26 de abril de 2014

Zoológico que também funciona como circo será investigado por maus-tratos na Alemanha

chimp1
Uma denúncia do Projeto GAP/PGS (Proteção aos Grandes Primatas) da Espanha ante a Comunidade Europeia sobre maus-tratos do Zoológico/Circo Schwaben Park, na Alemanha, foi aceita pela Comissão de Petições da União Europeia e será iniciada uma investigação sobre as práticas e situação dos mais de 40 chimpanzés que lá estão aprisionados sob condições precárias.
chimp2
chimp3
Vídeos confidenciais foram realizados por uma ONG alemã e mostram a crueldade das práticas daquele zoológico, que funciona também como um circo. Além de viverem em confinamento, os chimpanzés são forçados a realizar performances. Durante as apresentações eles são ridicularizados, mantidos encoleirados, se equilibram sobre bolas e andam de quadriciclo. Um dos animais aparece nas imagens fumando um cigarro.
chimp4
O Projeto GAP Internacional, na época da denúncia, se ofereceu para receber alguns dos primatas que se encontravam em pior estado, em suas instalações no Brasil, porém as exigências alemãs eram absurdas, entre elas o santuário não poderia mostrar para a imprensa internacional a real situação daqueles animais.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão