sexta-feira, 2 de maio de 2014

Apaixonada por bichos, mulher vira babá de animais no Acre

Babá de animais no Acre (Foto: Reprodução / TV Acre)Babá de animais no Acre, Cintia transformou amor em profissão (Foto: Reprodução / TV Acre)
Cintia Pedrosa Maciel, de 24 anos, sempre foi apaixonada por animais. Dona de uma gata e uma cadela, ela transformou esse amor em profissão. A jovem criou um negócio inusitado e que ainda é novidade em muitas cidades brasileiras, inclusive na capital do Acre: ela é babá de animais.
Há um ano ela passeia com animais e cuida dos bichos quando os donos viajam. A ideia surgiu após assistir uma reportagem sobre a profissão em Nova York. "Comecei a estudar sobre a profissão. Como sempre fui apaixonada por animais, decidi virar babá. É uma profissão que eu amo. Eu me dou muito bem com os animais", diz.
A babá não conhece outros profissionais da área no Acre, mas acredita que é uma profissão em ascensão. "Aqui muitas pessoas não conhecem que existe o serviço, mas a sociedade está crescendo muito, então, a babá de animais é um ofício que está se expandindo tanto no exterior, quanto em outros estados brasileiros. No Acre, até onde sei não tinha essa profissão, mas futuramente outras pessoas vão virar babás de animais", acredita.
Carinhosa, ela chama os animais que cuida de 'bebês', normalmente são cães ou gatos domésticos. "Eu sou uma segunda mãe", diz. Cintia não faz especificação de tamanho, mas é necessário que os animais sejam dóceis. A maioria dos clientes fiéis pedem para hospedar os animais na casa da babá, mas Cintia também trabalha com passeios durante a semana. "Meu serviço não é só de babá, eu também passeio. O dono trabalha a semana toda e não tem tempo, precisa de alguém que passeie duas vezes por dia. Então, faço isso", afirma.
A diária da hospedagem é R$ 30, sendo que é necessário antes uma conversa entre a profissional e o dono do animais. "Quando a pessoa me liga eu já pergunto se é para cuidar na casa do dono ou na minha. Até agora só cuidei de animais na minha casa. O último, a dona dava a ração e o resto eu tinha. Mas precisava ficar com os objetos que o animal está habituado durante a hospedagem", explica.
Os passeios custam R$ 20 e o serviço é ideal para pessoas que trabalham muito durante a semana e não têm tempo de cuidar dos animais. "Por exemplo, tenho um cliente que não tem tempo de passear com o animal, apenas no domingo. Durante a semana o animal fica estressado, então eu passeio duas vezes por semana, esse serviço sai por R$ 40. Já um passeio de uma a duas horas fica por R$ 20", afirma. O contato de ambos os serviços é feito, na maioria das vezes, através das redes sociais.
Babá de animais no Acre (Foto: Reprodução / TV Acre)Cintia sonha em construir um hotel para animais (Foto: Reprodução / TV Acre)
Sonho
Os animais ficam hospedados na casa de Cintia. No local existe um quarto exclusivo para os bichos, além de um quintal para que eles possam brincar.
"Como a minha casa não é totalmente habituada, eu recebo no máximo três animais. O cantinho dos animais precisa ser mais adequado", afirma.
A babá deseja estudar veterinária para poder realizar um sonho: criar um mini hotel para animais. "Quando comecei a estudar sobre as babás de animais, vi a história de uma pessoa que fez nos Estados Unidos um hotel pet center, em que o dono deixa os animais no hotel. Esse é meu plano. Quero me formar em veterinária para ter uma noção de como cuidar, caso os animais fiquem doentes. Mas, meu objetivo é criar um hotel, para ter um monte de 'filhos' para cuidar", conta.
Cintia afirma que é possível pagar as contas com a profissão de babá. "Eu consigo me manter, graças a Deus. Gosto de trabalhar e a área que mais gosto é essa, cuidar de animais", finaliza.
fonte:g1.globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão