quinta-feira, 8 de maio de 2014

Cavalo idoso e doente é forçado a puxar carruagem em Nova York

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um condutor de carruagens de Nova York supostamente alterou a marca no casco de um cavalo doente de 22 anos de idade – o fazendo se passar por saudável e com metade da sua idade real para poder explorá-lo ainda mais. As informações são do The Dodo.
Frank Luo marcou um número errado de identificação no casco do cavalo chamado Ceasar – que deveria estar descansando em uma fazenda na Pensilvânia – para que ele pudesse trabalhar sob uma licença emitida para um cavalo de 12 anos de idade chamado Carsen, segundo relato das autoridades de saúde da cidade.
De acordo com os oficiais, um veterinário notou que, embora o animal tivesse o número de Carsen em seu casco, “suas características físicas e condições médicas eram de um cavalo mais velho”. E o que seria ainda pior – Caesar, o tal cavalo, sofria de uma condição chamada “heaves”, doença similar à asma.
Luo nega as acusações. Mas, quando lhe foram solicitados documentos veterinários, ele rapidamente enviou o cavalo à Pensilvânia e o vendeu, dizendo que não poderia “se dar ao luxo de ter um cavalo ocioso”. ”Eu não troquei os cavalos. Apenas fiquei muito confuso pois eles se pareciam”, disse.
Essa não é a primeira acusação contra Luo. Conforme reportagem da Associated Press, seus problemas regulatórios começaram em setembro do ano passado, quando ele fora citado por trabalhar com no mínimo dois animais sem licença. Ele também foi acusado de trabalhar com Ceasar por nove dias em julho, quando o cavalo estava supostamente na Pensilvânia. A atual regulamentação das carruagens dá aos cavalos cinco semanas de “férias” por ano.
Também em setembro, o Departamento de Assuntos do Consumidor citou Luo por propaganda enganosa, cobrando preços abusivos dos clientes e operando a carruagem por mais horas que o permitido. A Manhattan Carriage Co., empresa para a qual ele trabalha, concordou em pagar uma multa em janeiro como retratação. Em um outro incidente não relacionado a esses eventos, um cavalo guiado pelo mesmo homem fugiu na 8ª Avenida e bateu em um carro. O animal ficou ferido.
As acusações acontecem em uma fase de pressão crescente contra a indústria de transporte de cavalos em Nova York, que é considerada cruel e está passando por mudanças graças ao trabalho de ativistas e defensores dos direitos animais. As carruagens deverão ser substituídas por carros elétricos até o final desse ano, conforme reportagem publicada recentemente na ANDA.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão