quinta-feira, 15 de maio de 2014

Filhote de elefante se recusa a deixar mãe morta na selva

Filhote de elefante junto ao corpo de sua mãe Foto: Reprodução
Filhote de elefante junto ao corpo de sua mãeREPRODUÇÃO
RIO - Funcionários de diferentes ONGs de proteção à vida selvagem ficaram sensibilizados quando encontraram um filhote de elefante que se recusava a se separar do corpo de sua mãe, morta, num território no Quênia, na África. Eles trabalharam ao longo da noite para conseguir remover o animal de 5 meses de idade, segundo a página do "Barcroft TV" no YouTube.
O pequeno elefante teve de ser tranquilizado e levado para um aeroporto local, de onde voou até o Orfanato de Elefantes da David Sheldrick Wildlife Trust. Localizado no Parque Nacional de Nairobi, o abrigo é o único desse tipo no Quênia. Lá, o filhote desidratado bebeu leite e água. Ele também recebeu as "boas vindas" dos outros cerca de 30 elefantes do orfanato.
Uma autopsia revelou que a mãe do animal morreu de uma infecção grave decorrente de uma torção intestinal.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/filhote-de-elefante-se-recusa-deixar-mae-morta-na-selva-12488268#ixzz31nMVSGAa 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

fonte:oglobo.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão