sexta-feira, 2 de maio de 2014

Garota de 13 anos usa Facebook para salvar cães abandonados na Romênia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Uma garota romena de 13 anos está trabalhando incansavelmente para resgatar os cães de rua na cidade de Bucareste, fazendo com que eles encontrem novos lares em outros países através do Facebook. Até agora, ela já conseguiu salvar 150 animais que provavelmente teriam sua morte induzida ou continuariam abandonados. As informações são do site Life With Dogs.
Ana Maria Ciulcu é uma adolescente com grandes conhecimentos tecnológicos que utiliza seu tempo online para fazer boas ações. Enquanto as meninas de sua idade estão preocupadas lamentando os problemas da adolescência e postando selfies, ela trabalha duro para achar bons lares para cachorros que ninguém quer. E Ana não exige apenas que eles recebam o mínimo: “Eu procuro saber se meus cães serão mimados e se poderão sentar no sofá,” ela disse. “Então, uma das minhas primeiras perguntas seria: ‘você vai acorrentá-lo?”
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A adolescente adota temporariamente os cães e tem um abrigo exclusivo para eles em seu quintal. Eles são vacinados, microchipados e registrados com seus próprios passaportes. Isso custa, mais ou menos, US$200 por cachorro, que a família dela paga. As novas famílias pagam taxas de adoção e transporte.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ana Maria é fluente em alemão, o que facilita que ela arranje casas para os animais na Alemanha, Áustria e Bélgica. Ela salvou 150 cães em apenas 7 meses. Infelizmente, como a maioria deles é SRD, os romenos não querem adotá-los. “Os romenos geralmente só querem adotar cães de raça pura,” ela disse.
A jovem protetora acredita que os abrigos estatais não são uma solução para a superpopulação; é apenas um plano de extermínio. Ela gostaria de tornar-se médica algum dia, mas, por enquanto, irá salvar quantos cães ela puder.
fonte:.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão