sábado, 3 de maio de 2014

Homens são detidos após abandonarem cão na praia da Ribeira

A ativista da causa animal e vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (Pros), comemorou um fato marcante e histórico para a causa animal da Bahia. Dois homens foram flagrados e detidos por policiais militares, no último dia 14, após cometerem o crime de abandono contra um cão pitbull, na praia do Bogary, Ribeira, na capital baiana.

"A protetora e minha amiga, Amália Pinho, chamou a viatura que passava por perto logo após o crime e os policiais militares cumpriram prontamente seu dever, conduzindo os agressores para a delegacia. Eles assumiram o crime de abandono alegando que o animal era agressivo", relata Ana Rita.

 

Fotos: Alexandra Deering


A vereadora destaca que em nenhum momento o cão se mostrou agressivo (e isso não seria motivo para o crime de abandono), muito pelo contrário, sendo muito receptivo ao carinho feito pelos policiais. Abandonar animais é crime ambiental, previsto no artigo 32 da Lei n° 9.605/98 e prevê pena de três meses a um ano de detenção, mais multa.

"Ao lado das protetoras Amália, Alexandra Deering e Luciane Françoise, levamos o cão paraavaliação veterinária em uma clínica-hospedaria, onde ele vai se recuperar de problemas dermatológicos e um ferimento no olho", completa a vereadora.

Ana Rita aproveitou para agradecer pelo empenho dos policiais e agentes da lei no caso. "Parabenizo e agradeço muito aos policiais SGT PM Antonio Leal, SD PM Geraldo de Jesus e SD PM Ivo da Anunciação, e aos delegados Luis Smylov e Nelis Araújo pela atuação espetacular no caso, com sensibilidade e conhecimento da lei".

 fonte:.anaritatavares.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão