quarta-feira, 21 de maio de 2014

Milhares de macacos estão à mercê de torturas em laboratórios

( Foto: NJWight.com/NEAVS)
( Foto: NJWight.com/NEAVS)
Uma Coalizão de Organizações de defesa dos animais, como NEAVS, NAPSA, LPAG e ALDF, da América do Norte, emitiu uma declaração e um pedido ao Departamento de Agriculturadaquele país, para que estabeleça normas claras do manuseio em laboratórios e centros de tortura de milhares de macacos, que todavia são submetidos a todo tipo de procedimentos invasivos.
Recentemente, a Universidade de Luisiana, que possui um centro de torturas chamado Nova Ibéria, foi denunciada pela morte de um macaco-rhesus, a fratura no braço de outro e a fuga de cinco macacos-pregos.
Este centro de tortura, um dos piores dos Estados Unidos, financiado durante anos pelo NIH, parou de torturar chimpanzés recentemente, porém, continua praticando as mesmas com macacos menores.
Vários incidentes denunciados naquela instituição já motivaram sua fiscalização pelo Departamento deAgricultura e milhares de dólares em multas foram dadas à eles pela reincidência nos maus-tratoscom os primatas.
A Coalizão de Organizações está fazendo circular um abaixo assinado pedindo apoio aos macacos abusados, a fim de fazer chegar às autoridades competentes, assine a petição.
Fonte: Projeto Gap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão