quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ministro Norman Baker quer acabar com os testes em animais do Reino Unido



Norman Baker

Histórias relacionadas

O ministro responsável pela regulação experiências com animais no Reino Unido, disse que quer ver o fim de todos os testes.
Lib Dem MP Norman Baker - um militante anti-vivissecção de longa data - disse a proibição de testes em animais "não iria acontecer amanhã."
Mas ele afirmou que o governo estava se movendo na direção certa.
A coalizão está empenhada em reduzir o número de experimentos com animais vivos - mas ativistas pelos direitos dos animais dizem ter quebrado a promessa.
Sr. Baker, que como ministro da prevenção do crime no Ministério do Interior tem a responsabilidade de regular o uso de animais na ciência, disse que estava tentando convencer a indústria a aceitar o argumento econômico para acabar com os testes.
"Estou firmemente a crença de que não é simplesmente uma questão moral, mas que nós, como uma nação pode obter uma vantagem estratégica a partir deste - algo que será bom para a economia", o Sr. Baker, disse à BBC News.
"Tenho vindo a encorajar a indústria a encontrar alternativas aos testes em animais."
"Cláusula de privacidade '
A comunidade científica diz que a pesquisa em animais vivos é vital para a compreensão da doença e resultou em novas vacinas e também tratamentos para o cancro, a doença de Parkinson, asma e HIV - mas os oponentes dizem que é cruel e sem sentido, como métodos de pesquisa alternativos estão disponíveis.
Baker também prometeu a legislação antes da próxima eleição para aumentar a transparência - potencialmente dando ao público a oportunidade de obter informações sobre o que acontece com animais em laboratórios.
No momento, os blocos de Home Office pedidos de dados sobre contratos de investigação e justificação para a utilização de animais vivos como a questão está isento do Freedom of Information Act.
Camundongos de laboratório
Os pesquisadores estão protegidos por uma "cláusula de privacidade" na Seção 24 dos Animais (Scientific Procedures) Act 1986.
Sr. Baker levou a cabo uma revisão do Artigo 24 depois de uma campanha de alto nível pela Sociedade Nacional Anti-Vivissecção e celebridades, incluindo Joanna Lumley e Eddie Izzard.
Em um comunicado, o Sr. Baker disse: "O governo de coalizão está empenhada em melhorar a abertura ea transparência sobre o uso de animais na pesquisa científica para melhorar a compreensão do público sobre este trabalho também é uma prioridade pessoal minha..
"A consulta sobre a Seção 24 dos Animais em Act A ciência tem agora concluído e estamos actualmente a analisar as respostas, em preparação para a prossecução potencial alteração legislativa."
O número de experiências com animais no Reino Unido aumentou em 52% entre 1995 e 2013, de acordo com estatísticas oficiais.
Último show de figura mostrar 4.120.000 procedimentos foram realizados com os animais em 2013, um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior.
'Sofrer e morrer'
Houve um aumento de 6%, em criação de animais geneticamente modificados e uma diminuição de 5% em outros procedimentos.
Ratos, peixes e ratos foram as espécies mais usadas em 2013, com 3,08 milhões de procedimentos realizados sobre eles.
Estatísticas AnimaisO aumento do número total de procedimentos foi de 0,03% entre 2012 e 2013
Houve um aumento no teste de cobaias (13.602); ovelhas (2919);coelhos (1233); suínos (350); gerbilos (279); macacos (216) e répteis (183).
Mas houve uma queda em experimentos com aves (-13.259); anfíbios (-3338); gado (-1167); caprinos (-969) e hamsters (-354).
União Britânica para a Abolição da Vivissecção presidente-executivo Michelle Thew disse: "Nós continuamos a ficar desapontado que o governo não conseguiu cumprir a sua promessa de 2010 para reduzir as experiências com animais e para acabar com o uso de animais para testar produtos de uso doméstico.
"Milhões de animais continuam a sofrer e morrer em nossos laboratórios.
"O Reino Unido deve estar liderando o caminho na redução de testes com animais, mas continuamos a ser um dos maiores consumidores do mundo de animais em experiências e os números continuam a subir.
"Nós, no entanto, foi encorajado por recentes declarações de Home Office ministro, Norman Baker, que o aumento da transparência sobre as experiências com animais serão tratados no âmbito deste Parlamento."
Mas Chris Magee, da campanha de Pesquisa Animal Entendimento, expressaram reservas sobre o apelo do senhor Baker para o fim do teste.
Ele disse: "Eu acho que todos nós concordamos que as alternativas devem ser desenvolvidas e utilizadas sempre que possível, e deve-se notar que mais de 15 mil animais foram usados ​​menos em 2013 do que 2012 já é contra a lei usar um animal para a pesquisa se. há um método alternativo disponível.
"Também deve ficar claro que é ilegal para testar cosméticos ou seus ingredientes em animais. Experimentos são para a investigação médica, científica, veterinária e ambiental, e mais da metade dos experimentos são a criação de animais geneticamente alterados, principalmente ratos.
"Há muito tempo defendeu o aumento do financiamento para o desenvolvimento de alternativas e reforma do Artigo 24, no entanto, um obstáculo à visão do ministro pode ser que uma grande quantidade de pesquisa é sobre a descoberta de como sistemas biológicos funcionam em primeiro lugar. Você não pode simular o desconhecido. "
fonte: http://www.bbc.com/news/uk-politics-28580792

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão