sexta-feira, 25 de julho de 2014

Tutora desmaia e gato pede socorro aos vizinhos



25 de julho de 2014 às 13:00

Durante cinco dias, Janet Rawlinson, uma enfermeira reformada de Cornholme, em Inglaterra, esteve desmaiada em casa, sem que ninguém soubesse para a socorrer.
A mulher perdeu os sentidos após uma grave reação alérgica à medicação que tomou para uma dor nas costas.
Rawlinson só foi assistida graças a Slinky Malinki, o gato que se tornou num herói.
Quando se apercebeu que a tutora não se levantava, o felino saltou o muro e foi bater à janela dos vizinhos. Vendo a aflição do gato, estes lembraram-se que não viam a vizinha há alguns dias.
“Ele ainda esteve a atormentar o cão [dos vizinhos] para lhes chamar a atenção”, acrescentou Rawlinson. Como essa estratégia não resultou, Malinki foi bater à janela.
“Os vizinhos repararam que não me viam há alguns dias e tentaram usar a chave que lhes dei, mas a minha estava na porta. Tiveram de entrar pelas traseiras e conseguiram acordar-me, mas chegaram a pensar que eu estava morta”, acrescentou.
Janet Rawlinson foi levada ao hospital, onde chegou a tempo de ser assistida. “O meu gato salvou-me a vida. Sem ele já não estaria aqui”, garantiu a tutora.
Slinky Malinki é agora candidato ao prémio de ‘gato do ano’, a atribuir pela fundação Cats Protection.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão