sábado, 2 de agosto de 2014

Égua acolhida pela Suípa é sequestrada dentro da sede da entidade em Benfica (RJ)


Charmosa foi maltratada e chegou à Suípa machucada. Quando estava se recuperando, foi levada Foto:  Divulgação/ Suípa
Charmosa foi maltratada e chegou à Suípa machucada. Quando estava se recuperando, foi levada
Foto: Divulgação/ Suípa
Quinze dias depois de ser acolhida pela Suípa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), com marcas de maus-tratos, a égua batizada de Charmosa foi furtada da sede da entidade, na madrugada de ontem. Presidente da sociedade, Isabel Cristina do Nascimento acredita que menores de idade das comunidades da região tenham invadido o local e levado o animal.
Charmosa foi resgatada por PMs, há 15 dias, na Avenida Democráticos, quando os militares a viram machucada e levando dois homens em uma charrete. Segundo Isabel, os policiais teriam flagrado ainda os dois batendo na égua. Eles levaram todos – inclusive o animal – para a 21ª DP (Bonsucesso). Isabel viu a égua na porta da unidade e se ofereceu para que a Suípa fosse a fiel depositária.
“Saí com ela da delegacia e andamos por cerca de dois quilômetros com ela até a Suípa. Os policiais nos acompanharam dando apoio no asfalto. Ela estava toda machucada, ensanguentada, coitada. E agora que estava se recuperando, a tiraram daqui”, contou Isabel.
E o sofrimento do animal parece não ter fim: “Quando chegamos na Suípa, uns garotos das comunidades de Jacarezinho e Manguinhos começaram a gritar e disseram que conheciam a égua. Eles não queriam deixar a gente entrar com ela. Chegaram a cuspir na cara de um policial”, relatou a presidente da entidade.
“Acho que quem furtou pulou o muro, que tem 3 metros. Arrebentaram uma corrente forte de um portão enorme para tirar a égua dali”, contou Isabel, que, na semana do acolhimento, pediu reforço no policiamento ao batalhão da área.
Isabel procurou a 21ª DP(Bonsucesso), onde a apreensão do animal e a prisão dos dois homens havia sido registrada. O furto será registrado na 25ª DP (Engenho Novo).
Fonte: O Dia
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão