quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Executivo municipal realizará 1ª Conferência dos Direitos dos Animais em Rio Grande (RS)


O Executivo Municipal realizará juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais (CMDDA) e Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA), a 1ª Conferência dos Direitos dos Animais nos dias 12 e 13 de setembro, no Salão Nobre da Prefeitura.
A Conferência será aberta à participação popular, com vistas à proposição, debates e formulação de diretrizes para a construção da Política Municipal de Defesa dos Direitos Animais.
Segundo o Coordenador da CMDDA, Bruno Bozzetti, o objetivo da 1ª Conferência é providenciar, implementar e estruturar a Política Pública de Defesa e Proteção dos Animais. Ele afirma, ainda, que por meio desta Conferência será formado o Comitê Gestor, o qual será conduzido e composto por membros do Poder Executivo, representantes da sociedade civil, além do Fundo Municipal. Sabendo que este último garantirá recursos para a manutenção da Política Pública. Não esquecendo, é claro, que este projeto vai ao encontro de todos os envolvidos, já que a luta em defesa dos animais é de todos.
Por isso, é importante também informar que o Edital para o credenciamento das Clínicas Veterinárias interessadas continua em aberto, conforme informações no site.
De acordo com Bruno Bozzetti, no referido credenciamento já existe uma Clínica credenciada e outra está em processo. Além disso, Bozzetti anuncia que no Concurso Público da Prefeitura, com Edital previsto ainda para este mês, já constam dois cargos para Médicos Veterinários que irão atuar na Coordenadoria em questão.
Bruno reafirma que, a Coordenadoria está elaborando um contrato emergencial para a contratação de Médicos Veterinário, através de um Projeto de Lei elaborado pelo Executivo Municipal e repassado para a Câmara de Vereadores, nas próximas semanas.
Por fim, vale ressaltar que, a coordenadoria já vem efetuando a compra de medicamentos e instrumentos cirúrgicos para atendimento Clínico e Veterinário dos animais, assim firmando-se uma estrutura de planejamento antecipado.
fonte:http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão