sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grupos de direitos animais protestam contra ‘pescaria de hamsters’


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Neste ano, um dos Festivais de Verão tem chamado muito a atenção em Osaka, Japão. No país é bem comum encontrar jogos com animais, como a pescaria de peixinhos dourados, chamada Kingyo Sukui, onde os próprios bichos se tornam os prêmios das competições.
A pescaria de peixes dourados, praticada há gerações no Japão, consiste na seguinte dinâmica: os jogadores recebem um pequeno pote com água e um “coador” com um pedaço de papel ao centro. Os jogadores tentam pegar os peixinhos com seus “coadores”, antes que o papel fique encharcado a ponto de desmanchar, sobrando apenas seu aro de plástico. Os competidores ganham a prova quando conseguem capturar os peixes a tempo do papel não se desfazer.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
No entanto, mês passado, outro tipo de pescaria chocou algumas pessoas que frequentavam o festival: a “pesca de hamster”. Ao pagar 500 ienes (moeda japonesa) para participar da brincadeira, o jogador oferece pedaços de comida aos hamsters e, caso consiga atrair três deles, ganha um sem pagar nada por isso. Se a comida acaba, o jogo acaba.
fonte..anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão