sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Macacos, avestruzes, e as águias estão entre os muitos animais mortos em bombardeios israelenses

Funcionários do zoológico mostra pavão morto em meio aosataques israelenses em Gaza
Foto: Al Jazeera / Reprodução
Um zoológico situado ao norte de Gaza está devastado pelos ataques e bombardeios israelenses na região. Segundo Wasef Hamad, um trabalhador do local, metade dos animais foi morta – entre eles macacos, avestruzes e águias. As informações são da Al Jazeera.
O cenário do zoológico é de completa destruição: o gramado do local está completamente seco e os animais sobreviventes estão morrendo de fome e sede. No local, há uma cratera de três metros causada por uma bomba israelense.
Por causa dos conflitos entre o Exército israelense e o grupo islâmico Hamas, os funcionários do zoológico ficaram impossibilitados de cuidarem dos animais. Antes dos confrontos, o parque era lar de 50 animais e dezenasde aves. Porém, o funcionário Hamad arrisca a vida para ir colocar água e dar um pouco de comida aos bichos durante a nova trégua que perdura na região. 
Um dos três leões sobreviventes do zoológico em Gaza - felinos estão doentes e famintos
Foto: Abid Katib / Getty Images
Em uma das gaiolas está um babuíno macho ao lado dos restos mortais de uma fêmea e dois filhotes. “Ele não deixa ninguém entrar na gaiola. Atacou um dos funcionários que tentou retirar os corpos durante a trégua de 72 horas que tivemos”. Segundo as informações, o cheio de podre é forte.
Os leões do zoológico – que possuem um espaço mais protegido – estão famintos e os açougues da região mal têm carne para as pessoas. “Os felinos estão doentes e precisam de vacina, mas não encontramos nenhuma delas por aqui”.
Comovidos com a situação do lugar, alguns vizinhos levam baldes de água e comidas, mas que não são suficientes.
Os confrontos na Faixa de Gaza que começaram em 8 de julho já mataram mais de duas mil pessoas – sendo 67 israelenses 
(63 soldados e 4 civis).fonte:http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão