sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Manifestação contra caça de golfinhos no Japão acontece em São Paulo


dolphin
No dia 1º de setembro, das 13h as 16h será realizada uma manifestação em frente ao Consulado Geral do Japão, em São Paulo, a fim de chamar atenção para o extermínio diário e o comércio de golfinhos para cativeiros, que passam pelo Japão em sua rota de migração.
O “Japan Dolphins Day 2014” é um protesto oficial e acontece simultaneamente em várias cidades do mundo. São Paulo também está inclusa e este ano participará novamente.
temporada de caça acontece na pequena cidade de Taiji que se inicia em primeiro de setembro e vai até 31 de março. Pescadores em barcos encurralam dezenas de golfinhos em uma enseada e os massacram com golpes de arpões e facadas.
A água se torna vermelha com o sangue. Mais de 2.000 deles são massacrados por ano. Os caçadores ainda capturam mais de 200 golfinhos para serem vendidos para parques aquáticos, aquários e outros são mortos para o consumo de sua carne, que é altamente contaminada com mercúrio e pouco apreciada pelos próprios japoneses. Eles são separados de suas famílias depois de presenciarem o massacre das mesmas e são transportados em condições sub-humanas para o mundo todo.
O documentário “The Cove”, que ganhou o Oscar de melhor documentário em 2010, relata em detalhes o que acontece em Taiji. O filme está aberto no youtube por ser informativo sem fins lucrativos. Esse trabalho mobilizou ativistas do mundo inteiro para protestar contra essa dura realidade.
Para mais informações acesse:
fonte.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão