quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Polícia resgata cão preso a janela em marquise de prédio no DF


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (19) um filhote de cachorro que estava preso a uma janela na marquise de um prédio em Ceilândia Sul, no Distrito Federal. O animal era mantido em uma coleira amarrada na grade de uma janela e estava exposto ao sol durante todo o dia. O tutor do filhote será chamado pela polícia para prestar esclarecimentos.
A corporação libertou o cão depois que um grupo de pessoas ligada a uma associação de proteção a animais registrou ocorrência de maus tratos na 23ª DP, em Ceilândia. Samira Alves, uma das protetoras, disse que o bicho foi visto desde a segunda-feira (18) sob sol forte, sem água e sem comida. Ela, a irmã e três policiais civis participaram do resgate.
“Minha irmã saiu que nem uma doida procurando uma escada [na vizinhança] para subirmos até lá. Um dos agentes da polícia subiu a escada até o nível do telhado e passou ela pra mim, que também estava na escada. Aí sim desci com ela”, disse.
“Ela é bem bebê e só quer brincar, corria muito”, diz. “Agora vamos levá-la para o veterinário para fazer exames. Enquanto o juiz decidir se o animal vai ou não voltar para o tutor, a Cacau [nome com que a associação "batizou" o animal] não pode ser adotada, vai ficar no lar temporário.”
Segundo o proprietário do imóvel, que tem um comércio no andar térreo e não quis se identificar, o tutor do animal vive no apartamento e passa o dia inteiro fora. Ele afirmou que o tutor do cachorro se mudou para o prédio há menos de um mês e comprou ração da loja dele na noite anterior.
O comerciante também disse que, apesar de ter restrições com animais grandes vivendo nos apartamentos, nunca impediu que o morador mantivesse um cão em casa e nem sabia que o bicho estava na marquise.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão