domingo, 31 de agosto de 2014

Restaurante que serve carne de cachorro há 33 anos fecha as portas por falta de clientes

South Korea Dogs Dying Delicacy
Turistas e moradores frequentaram diversas vezes o Restaurante Daegyo, que serve pratos comcarne de cachorro há 33 anos. Mas agora, sua chef e proprietária Oh Keum-il, servirá seu último pedido.
Durante vinte anos, ela viajou ao redor do Norte e na Coreia do Sul para aprender receitas de carne de cão de cada região. Ela adaptou os pratos famosos para incluir carne de cachorro.
Seu restaurante que vendia até 700 tigelas de cachorros ensopados em um dia na década de 80, atualmente vende quase nada.
South Korea Dogs Dying Delicacy
Ativistas dos direitos animais protestam nas proximidades e na mídia, pedindo às pessoas para não comer o melhor amigo do homem, o que provocou uma queda considerável de consumo no restaurante, levando ao fechamento que aconteceu nesta sexta-feira.
Não há dados oficiais sobre a indústria de carne de cachorro, mas as pessoas que criam cães como animais ou cão de abastecimento de carne para os clientes, dizem que seu consumo está em declínio no país todo.
Butcher Shin Jang-gun, que fornece cortes de cães para restaurantes, disse que o número de comerciantes no negócio diminuiu para metade do que era.
Fonte: Gadoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão