sábado, 16 de agosto de 2014

Simulação de capa de revista de 2020 antecipa cenário de extinção dos elefantes


(da Redação)
A extinção é algo que está além da compreensão da maioria das pessoas, e é particularmente difícil imaginar o destino que se abate sobre espécies muito queridas do nosso planeta. Mas, dadas as tendências atuais de declínio entre os elefantes emblemáticos da África, por exemplo, a triste realidade de um mundo sem eles pode chegar mais cedo do que muitas pessoas sequer esperam.
Segundo pesquisadores, se os elefantes continuarem a ser caçados nas taxas atuais – que é de mais de 35 mil por ano – as espécies selvagens poderão estar inteiramente dizimadas pela caça de marfim em um futuro próximo, no ano de 2020.
Para colocar esta possibilidade gritante em perspectiva, uma capa de revista ficcional de autoria desconhecida foi criada, tentando alertar que algo semelhante poderá ser estampado dentro de pouco tempo em bancas de jornal da vida real. As informações são do The Dodo.
Capa ficcional de revista, que pode vir a ser real no futuro: "12 de Agosto de 2020: Último elefante da África é encontrado morto".
Capa ficcional de revista, que pode vir a ser real no futuro: “12 de Agosto de 2020: Último elefante da África é encontrado morto”.
Felizmente, enquanto a situação é certamente terrível para os elefantes da África, está longe de ser inevitável. Enquanto conservacionistas trabalham para proteger esses animais, um esforço internacional está em andamento para acabar com o comércio de marfim.
Mas, segundo a reportagem, o fator mais importante para se evitar a extinção dos elefantes é uma comunidade global preocupada, não querendo deixar que estes animais desapareçam perante os seus olhos. Dito isso, pode haver um outro futuro aguardando os elefantes, com base nas ações tomadas hoje, e que poderiam levar a uma das maiores histórias de sucesso da conservação do mundo, o que geraria uma outra capa de revista, como esta abaixo:
Outra realidade possível, que depende das ações de agora: "De volta do perigo: Como os elefantes africanos saíram do risco de extinção à prosperidade".
Outra realidade possível, que depende das ações de agora: “De volta do perigo: Como os elefantes africanos saíram do risco de extinção à prosperidade
fonte: http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão