sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Fogo destrói reserva ambiental e animais fogem em Orlândia (SP)


Gavião ficou cercado pelas chamas em mata de Orlândia, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Gavião ficou cercado pelas chamas em mata de Orlândia, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Um incêndio de grandes proporções em duas fazendas de Orlândia (SP) destruiu 250 hectares de uma área de preservação permanente na quarta-feira (17), às margens da Rodovia Anhanguera. O fogo levou dez horas para ser controlado pelos bombeiros e animais, como uma jiboia e um gavião, fugiram do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no início da tarde e foi controlado no fim da noite. Ao todo, uma equipe de 12 homens foi acionada para ajudar no combate às chamas. A corporação também teve apoio de brigadas de incêndio de usinas da região e de caminhões-pipa.
Um gavião ficou cercado pelas chamas e voou em círculos, na tentativa de chegar ao ninho, mas o fogo impediu o acesso à mata e ele pousou em uma torre de transmissão de energiaDurante a noite, uma jiboia foi encontrada pelos bombeiros fugindo do local. Uma árvore com mais de 20 metros de altura ficou em brasas depois que o fogo controlado.
O incêndio não atingiu as sedes das fazendas Boa Esperança e Palmito, onde estava a área de preservação permanente. Ainda de acordo com os bombeiros, ninguém se feriu.
Jiboia fugiu do fogo em área de preservação, em Orlândia, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Jiboia fugiu do fogo em área de preservação, em Orlândia, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Outro incêndio
Na segunda-feira (18), um incêndio tomou conta das margens da Rodovia Altino Arantes, entre Orlândia e Morro Agudo. O incêndio chegou a devastar uma área de vegetação nativa, além de uma plantação de eucaliptos e um canavial.
O fogo foi controlado, mas o Corpo de Bombeiros não soube informar o tamanho da área afetada pelas chamas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão