domingo, 14 de setembro de 2014

Hotel fazenda é multado após vazar vídeo com bezerro e vacas mortos

Vaca e bezerro foram fotogragados sendo arrastado por veículo (Foto: Arquivo Pessoal/ Telespectador)
Vaca e bezerro foram fotografados sendo arrastado por veículo (Foto: Arquivo Pessoal/ Telespectador)
Um hotel fazenda em Avaré (SP) foi multado em R$ 12 mil por maus-tratos a animais na última semana. Funcionários teriam deixado uma vaca e um bezerro morrerem no local. A denúncia foi feita por uma hóspede que filmou o bezerro morto no chão e a vaca agonizando no pasto do hotel fazenda. A multa foi dada pela Polícia Ambiental da cidade.
A hóspede também registrou os animais sendo amarrados e retirados do pasto com o uso de um veículo. De acordo a mulher, que não quis se identificar, ela avisou a recepção do hotel sobre o caso, mas foi ignorada. Outra hospede também denunciou o caso à polícia.
Por meio de nota, o hotel informou que no dia do ocorrido não conseguiram localizar nenhum veterinário de animais de grande porte. Disse ainda que os animais estavam no piquete principal sob observação dos funcionários e tinham comida e água a vontade.
A empresa afirmou também que a tentativa de remoção foi interrompida assim que constatado que a vaca permanecia viva. Os responsáveis pelo hotel entendem o caso como uma fatalidade e vão recorrer da multa.
Boletim de ocorrência
Diante do vídeo e do laudo de uma veterinária da prefeitura que também acompanhou a visita, a Polícia Ambiental registrou boletim de ocorrência por maus-tratos e multou o hotel. Um laudo pós-morte foi apresentado, e segundo o médico veterinário responsável, não foi possível definir a causa da morte dos animais.
Segundo a Polícia Ambiental, o caso foi caracterizado como justamente por causa da falta de acompanhamento de um profissional habilitado para atender os animais e dar o tratamento adequado. O caso foi registrado na Polícia Civil de Arandu (SP).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão