domingo, 14 de setembro de 2014

Jovem é denunciada por agredir gato até a morte em Porto Seguro (BA)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma adolescente de 17 anos prestou depoimento na delegacia de Arraial D’ Ajuda, distrito de Porto Seguro, na última sexta-feira (12), sobre um vídeo em que aparece agredindo um gato até a morte.
Segundo o delegado Sinézio Júnior, o vídeo circula há dias entre estudantes da escola estadual onde a jovem é matriculada e chegou ao conhecimento da unidade por meio da denúncia da ONG Anjos D’ Ajuda.
As imagens mostram a adolescente filmando agressão, tendo, no fundo, a voz dela dizendo que o animal teria que morrer. “Ela amarra as patinhas e narra que ele vai morrer, amarra o pescoço e começa a bater com um pau”, disse.
Em depoimento, o delegado diz que a jovem alegou que o animal invadiu a casa dela e matou um porquinho da índia doméstico. Júnior detalha que a jovem foi à delegacia acompanhada da mãe, que teria dito ter ficado surpresa com a agressão, já que a família tem animais em casa, a exemplo de quatro cachorros.
O delegado acrescenta que a adolescente disse que perdeu o cartão de memória da máquina em que gravou a agressão e que, depois disso, alguém vazou o vídeo. Para o delegado, o caso ocorreu há poucos dias, embora não tenha a confirmação sobre a data.
Gato foi morto após tortura; polícia da BA investiga (Foto: Reprodução)
Gato foi morto após tortura; polícia da BA
investiga (Foto: Reprodução)
Por causa da agressão e da morte do gato, o delegado apontou que foi lavrado um boletim de ato infracional e que agora o caso está à disposição da Justiça. Segundo Sinézio Júnior, a mãe teme pela segurança da filha e quer tirá-la da cidade, já que alguns colegas de escola teriam ameaçado linchar a adolescente.
A ONG Anjos D’ Ajuda, entidade de proteção aos animais, disse que prestou a denúncia como meio de educar os moradores locais de que violência contra animais é crime.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão