sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nova York é considerada “capital vegana do mundo” em 2014

"MANHATTAN VEGAN": ativistas do PETA carregam uma maquete de Manhattan inteiramente esculpida a partir de vegetais, para apresentar aos membros da Câmara Municipal, em Nova York, em 17 de setembro de 2014. Foto: Jewel Samad / AFP

“MANHATTAN VEGAN”: ativistas da PETA carregam uma maquete de Manhattan inteiramente esculpida a partir de vegetais, para apresentar aos membros da Câmara Municipal, em Nova York, em 17 de setembro de 2014. Foto: Jewel Samad / AFP
A cidade de Nova York, que já era notória no mundo em vários aspectos, alcançou agora mais um “título”: está sendo considerada a cidade mais “vegan-friendly” do ano nos Estados Unidos. As informações são do NY Daily News e do Rappler.
Nova York foi declarada “a capital vegana do mundo” pela ONG PETA, que realiza esse reconhecimento anualmente à cidade que se destaca no quesito. No dia 17 de Setembro, em um evento de homenagem ao título dado à cidade, o ator escocês Alan Cumming entregou uma réplica em miniatura de Manhattan, esculpida em vegetais.
Dan Mathews, vice presidente da PETA, disse que a cidade – conhecida como “Big Apple” – alcançou a classificação de “cidade mais vegan-friendly em 2014″ por ter lançado a primeira escola pública vegetariana, e devido ao significativo aumento no número de fast-foods e restaurantes veganos.
Mathews disse que celebridades como Beyonce e Jennifer Lopez estão entre as que aderiram à dietavegana por 22 dias, e afirmaram que incorporar elementos veganos na alimentação é algo saudável.
“Eu sou vegano, e estar em uma cidade tão ‘vegan-friendly’ é sensacional”, contou  Cumming, que se tornou vegano há alguns anos atrás.
“Todos percebem que estas coisas são deliciosas e fazem bem, e eu acho que é um indicativo de que as pessoas estão se tornando mais conscientes sobre o que fazem por seus corpos”, acrescentou o ator.
As cidades americanas vencedoras do título “a mais vegan-friendly” pela PETA em anos anteriores foram Los Angeles, Londres, e Austin, segundo Mathews.
A maquete de vegetais dada pela ONG em homenagem levou três dias para ser construída, e foi feita a partir de inhame, rabanete, berinjela, brócolis, cenoura, erva-cidreira, folhas de bananeira e beterraba, pelo artista gastronômico James Parker, conforme informaram os organizadores.
Corey Johnson, membro da Câmara Municipal, disse que estava “emocionado” por Nova York ser a primeira em número de estabelecimentos veganos, e contou que atualmente há mais de 140 restaurantes vegetarianos na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão