sábado, 20 de setembro de 2014

Nova York tem festival vegano de bebidas neste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nova York é o paraíso dos vegetarianos? Se sim, então não poderia faltar um festival dedicado aos veganos que adoram bebidas alcoólicas, mas que precisam se preocupar se o drink possui algum produto de origem animal. Neste sábado (20), o “The Better Booze Festival” pretende acabar com esse problema.
O evento é organizado pela US Veg Corp, os mesmos organizadores do Festival de ComidaVegetariana, e será realizado anualmente. A ideia surgiu de uma simples exigência, a de saber exatamente o que se bebe. Em particular, atinge aqueles que seguem a risca os princípios do “veganismo”.
Nira Paliwoda, uma das co-fundadoras do Festival, afirmou que “ficou surpresa ao saber que algumas bebidas possuem ingredientes que não são considerados veganos e, sobretudo, que as empresas não são obrigadas a mostrar todos os ingredientes em seu rótulo”. Ela destacou ainda que esse “é um elemento que complica as coisas na escolha de uma determinada bebida alcoólica”.
Já Sara Gross, que também está na organização do evento, explicou que “uma bebida é considerada vegana se não é feita ou contaminada – seja no refinamento ou no processo de filtragem – por algum derivado animal como a proteína de leite, claras de ovas, cola de peixe ou qualquer outro produto de origem animal”.
Ela destacou que os visitantes do festival “terão a possibilidade de se deliciar com cerveja, vinho e coquetéis completamente veganos”. As duas fundadoras afirmam que com o evento querem fazer com que, cada vez mais, as pessoas em Nova York se preocupam com o que bebem ao invés de se preocupar só com o que comem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão