sábado, 13 de setembro de 2014

Tutor de cachorro torturado por funcionário também vai responder por crime de maus-tratos

Reprodução/TV Record
Reprodução/TV Record
O tutor do cachorro e do depósito de materiais de construção onde o animal foi agredido por um funcionário vai responder por crime de maus-tratos, de acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal. Um funcionário do depósito foi flagrado maltratando um filhote de cachorro. As cenas mostram o homem dando banho no animal. Em vários momentos o animal passa a ser mal tratado com a coleira e o jato de água da mangueira.
Após ter sido preso, o homem que foi flagrado torturando o cachorro confessou o crime em depoimento à polícia. Ele é funcionário do depósito de material de construção onde agrediu o cachorro e declarou que não gostava da tarefa de dar banho nos animais do local.
De acordo com a delegada da 29ª DP, Alessandra Lacerda Figueiredo, o suspeito afirmou que estava embriagado no dia em que foi flagrado em vídeo espancando o animal.
“Todas as vezes que ele ia dar banho, ele batia nos cachorros com a mão ou com a mangueira. Fazia esse tipo de serviço de forma rude, agressiva e disse que não tinha paciência. Ou seja, os maus-tratos vinham acontecendo de forma constante, essa foi a conclusão a que nós chegamos e que ele realmente confessou”.
José Geraldo Balbino, de 58 anos, é acusado de espancar um filhote de cachorro usando umamangueira de borracha. O vídeo gravado por um morador do prédio ao lado mostra a agressão. Ele bate, dá socos e ainda mira a água dentro da boca do cãozinho. O animal se sente acuado, não morde o agressor, tenta fugir.
Depois que as imagens foram divulgadas com exclusividade pelo R7 DF, José Balbino não foi mais encontrado. Ele ficou sumido por quatro dias até se apresentar à polícia, acompanhado do patrão.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão