quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Cão salva vida de gato doando sangue ao felino


Gato e cão geralmente são definidos como inimigos mortais. Mas o felino Buttercup não pode guardar rancor dos cães depois de ser salvo ao receber transfusão sanguínea de um deles.
Gato foi salvo por transfusão sanguínea doada por cão após felino desmaiar na casa de seu dono e correr riscos de vida. Caso ocorreu na Florida.
Gato foi salvo por transfusão sanguínea doadapor cão após  desmaiar na casa de seu tutor e correr riscos de vida. Caso ocorreu na Florida.
O gato estava precisando desesperadamente de uma transfusão depois de desmaiar em sua casa em Key West, Monroe County, na Flórida (EUA), no mês passado.
Ele foi levado para o Hospital Veterinário Marathon (MVH), onde foi diagnosticado com anemia, com uma contagem de células vermelhas do sangue de apenas sete por cento, bem menor do que o mínimo de 35 para um felino saudável.
Apesar de sua condição com risco de morte, os veterinários disseram a seu tutor, Ernie Saunders, que levariam muito tempo para encontrar um gato doador de sangue exato.
O médico veterinário Sean Perry, que realizou a operação em Buttercup, no MVH, disse: “O sangue de gato é um pouco mais difícil de encontrar e não tão disponível como o dos cães. Você não pode dar sangue tipo A para um gato tipo B, porque ele vai causar uma reação imunológica grave. Era mais seguro dar sangue do cão.”
O tutor do animal descobriu que Buttercup era, na verdade, um gato, e não uma gata, como ele havia pensado anteriormente à cirurgia. Ele disse que o felino, desde então, fez uma recuperação completa.
O procedimento de quatro horas foi realizado em apenas 62 gatos nos EUA.
O procedimento de quatro horas foi realizado em apenas 62 gatos nos EUA.
 Fonte: Boa Informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão