quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Foi uma brincadeira’, diz jovem que deu cigarro de maconha a macaco


Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um dos suspeitos de dar um cigarro de maconha para um macaco do Zoológico Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, disse ao delegado que cuida do caso que a atitude “foi uma brincadeira”. Ele e outros adolescentes gravaram a ação com a ajuda de um telefone celular e publicaram o vídeo na internet. Ao analisar as imagens, a polícia identificou ao menos três menores. Todos devem responder por crime de maus-tratos a animais.
Ainda durante o depoimento na manhã desta quinta-feira (30) na Delegacia Especial do Adolescente (DEA), o jovem, agora com 18 anos, confirmou que o cigarro era de maconha e confessou ser usuário de drogas. “Ele disse que vai dar mais detalhes na presença dos outros colegas.
Na época em que o vídeo foi feito, em setembro, ele tinha 17 anos, mas agora já é maior de idade. Todos responderão a ato infracional equiparado ao crime de maus-tratos a animais”, comentou o delegado Francisco Sampaio. Além dele, outros dois jovens e os pais foram indiciados e devem ser ouvidos na segunda-feira (3).
No vídeo, ao receber a droga o animal a examina e parece comê-la. De acordo com os veterinários e biólogos do zoológico, não foram identificadas quaisquer alterações no comportamento de nenhum dos 18 macacos mantidos no Bosque Guarani. Eles acreditam que o animal colocou o cigarro na boca e logo o descartou.
Assim que soube do caso, a direção comunicou a polícia. “Isso não é normal acontecer. A Guarda Municipal faz a ronda e também temos seis tratadores que percorrem todos os recintos. Mas, nem sempre é possível fiscalizar tudo o que acontece. A área de 45 mil metros quadrados dentro do perímetro urbano é o terceiro maior zoológico do Paraná”, observou o diretor de Meio Ambiente, Carlos Milioli. “É um caso de vandalismo que precisa ser inibido para que outros visitantes não façam o mesmo. Os animais estão ali para serem observados e merecem respeito”, completou.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão