segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Investigação mostra horror no transporte de porcos para consumo humano no Canadá

Investigação mostra horror no transporte de porcos para consumo humano no Canadá

20 de outubro de 2014 às 6:00

(da Redação)
Porco é eletrocutado por funcionário de matadouro. Foto: Mercy For Animals
Porco é eletrocutado por funcionário de matadouro. Foto: Mercy For Animals
É uma estrada para o inferno: amontoados em trailers e reboques superlotados, obrigados a suportar condições extenuantes em todos os extremos climáticos, sem comida, água ou descanso. Só no Canadá, a cada ano, mais de 8 milhões de animais chegam a matadouros já mortos, ou no mínimo muito doentes ou feridos – o que não se considera importante pelos condutores e mandantes da indústria da morte de animais para alimentação humana, uma vez que eles “serão mortos de qualquer forma”. Uma nova investigação secreta da Mercy for Animals (MFA) do Canadá revela casos chocantes de abuso de animais e negligência dentro da indústria de transporte canadense do chamado “gado”. As informações são da Mercy for Animals.
Filmagens ocultas revelam porcos muito doentes ou com feridas abertas, a ponto de estarem incapazes de ficar de pé, recebendo choques dolorosos por aparelhos elétricos, sendo chutados, e espancados violentamente com portões pesados; mostram também funcionários usando alicates para cortar as presas sensíveis de suínos machos sem quaisquer analgésicos, animais assustados transportados por centenas de quilômetros em calor sufocante, sofrendo de estresse e desidratação, e animais doentes e feridos deixados a sofrer, sem cuidados veterinários adequados, sob a vista de inspetores do governo do Canadá.
Um investigador disfarçado a serviço da Mercy For Animals do Canadá documentou a horrível crueldade animal praticada na Western Hog Exchange em Red Deer, Alberta.
Depois de analisar as imagens, o Dr. Ian Duncan, professor emérito de etologia aplicada na Universidade de Guelph, e titular da cátedra universitária mais antiga em bem-estar animal na América do Norte, declarou: “Este pequeno vídeo mostra alguns dos piores abusos a animais que eu já vi. O vídeo mostra enorme quantidade de dor e sofrimento causado por trabalhadores ignorantes (e um inspetor do governo aparentemente cúmplice), situação agravada pelas más instalações do local”.
Este caso ilustra em imagens o tratamento cruel e desumano a que os animais de criados para consumo humano são submetidos durante o transporte para matadouros.
Animais são transportados em reboques lotados e sofrem condições climáticas extremas, levando até à morte. Foto: MFA
Animal é puxado como objeto. Foto: MFA
Se as condições são críticas por si só em qualquer parte do mundo, segundo a reportagem, são ainda piores no Canadá com relação ao ocidente. Como resultado, porcos e outros animais são muitas vezes transportados a milhares de quilômetros por até 52 horas seguidas, sem comida, água ou descanso, resultando na morte de mais de 8 milhões de animais por ano.
Animais explorados para consumo no Canadá estão expostos a todos os tipos de extremos em condições climáticas, e os caminhões de transporte não são adequadamente fechados, nem tem qualquer controle de temperatura. Durante o verão, as temperaturas dentro dos caminhões podem chegar a mais de 40° C, particularmente quando o veículo está parado, o que pode levar ao estresse térmico e ataques cardíacos dos animais. Além disso, a combinação com altos níveis de amônia podem causar a morte por asfixia. Durante o inverno, a exposição à neve, os ventos gélidos, as temperaturas congelantes e vento frio extremo levam ao congelamento dos animais no chão ou naslaterais do reboque, geralmente até a morte.
Foto: MFA
Foto: MFA
Além disso, os condutores de gado no Canadá não são obrigados a ter qualquer formação para manipular animais. Sendo assim, aguilhões elétricos são frequentemente usados ​​para forçar os animais que estão muito doentes ou feridos a subir as rampas íngremes dos trailers. Conforme mostra a investigação, mesmo quando os agentes da lei estão presentes durante as violações de transporte, muitas vezes deixam de agir para “proteger” minimamente os animais.
A reportagem finaliza lembrando que a crueldade, a violência e a negligência inconcebíveis são um padrão na indústria de transporte de “gado” do Canadá e de todo o mundo, e as pessoas só podem ajudar a acabar com o sofrimento de porcos e outros animais se adotarem uma DIETA vegan e compassiva.
Animal ferido, assustado e acuado, após ter sido transportado em condições desumanas. Foto: MFA
Animal ferido, assustado e acuado, após ter sido transportado em condições desumanas. Foto: MFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão